A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) convida para a coletiva de imprensa do Lançamento do Vestibular Unicamp 2015, a ser realizada dia 11 de agosto, às 10 horas, na sala do Consu (Conselho Universitário), prédio da Secretaria Geral (ao lado da Reitoria). Na ocasião, o coordenador executivo da Comvest, prof. Edmundo Capelas de Oliveira, comentará as principais mudanças para este ano, entre elas a adequação do formato de provas, tanto da primeira quanto da segunda fase, e a inclusão de novas cidades de provas.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2015 serão realizadas de 11 de agosto a 11 de setembro, exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br. O Vestibular Unicamp 2015 vai oferecer 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos da Unicamp. A partir deste ano, a Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto) não participa mais do Vestibular Unicamp. A taxa de inscrição será de 140 reais. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e estará disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest.

A primeira fase será realizada dia 23 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 25 a 29 de setembro). Para os demais cursos (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 19 a 22 de janeiro de 2015.