Cartunista canadense (1892-1982). Criador do personagem de história em quadrinhos Príncipe Valente. Nasce em Halifax, no Canadá. Trabalha aos 18 anos como escriturário, depois como garimpeiro e lutador de boxe. Em 1921 decide morar em Chicago, nos Estados Unidos, e viaja 1,6 mil quilômetros de bicicleta até chegar à cidade.

No mesmo ano estuda no Instituto de Arte de Chicago e começa a fazer desenhos para publicidade. Mais tarde continua os estudos na National Academy of Design e na Academy of Fine Arts. Atravessa a crise de 1929 ilustrando histórias do personagem Tarzan.

Em 1937 cria O Príncipe Valente, em que descreve a trajetória de um príncipe viking que, ainda criança, é levado para a corte do rei Arthur, na Inglaterra. O desenho inova na apresentação do texto, utilizando legendas em vez dos tradicionais balõezinhos, e é considerado uma obra-prima como recriação de época.

Editado pelo King Features Syndicate, é publicado em mais de 180 jornais dos Estados Unidos e traduzido para várias línguas. É a primeira história em quadrinhos a ser levada para o cinema, em Hollywood, no ano de 1954. Em 1971 Foster desenha o último dos 1.789 episódios da saga do Príncipe Valente.