Desenhista belga (1907-1983). Um dos maiores cartunistas da Europa, Georges Hemi - seu nome verdadeiro - nasce em Etterbeek, perto de Bruxelas. Em 1921 entra para um grupo de escoteiros do colégio.

O primeiro desenho é publicado em uma revista para escoteiros: Le Boy-Scout Belge. Em 1924 começa a assinar seus quadrinhos com o pseudônimo de Hergé. Um ano depois, trabalha como contador na revista Le Vingtième Siècle, até assumir, na publicação, a direção de um suplemento para escoteiros.

Cria então o personagem Tintim (1929), escoteiro e repórter que, acompanhado de seu cão Milu, vive aventuras em várias partes do mundo.ergé pesquisa cuidadosamente os países que usa como cenário de suas histórias e monta uma rica galeria de personagens: o capitão-de-mar Haddock, que adora beber e praguejar, o Professor Girassol, genial e surdo como uma porta, os detetives gêmeos Dupont e Dupond.

Em 1932 casa-se com Germaine Kieckens, secretária da revista Le Vingtième Siècle. Quando a Alemanha invade a Bélgica durante a II Guerra Mundial (1939-1945), a revista desaparece, mas Hergé consegue publicar seus desenhos no Le Soir, um dos poucos jornais autorizados a circular pelos nazistas.

Em 1946 é lançada a revista Tintin Magazine. Em 1960, Tintin vai para o cinema com o filme Mystery of the Golden Fleece e em 1964 aparece em Tintin e as Laranjas Azuis. Hergé desenha as aventuras de Tintin até morrer, em Bruxelas.