Jogador de futebol carioca (3/3/1953-). Segundo maior artilheiro da história da seleção brasileira. Caçula dos seis filhos de um alfaiate, Arthur Antunes Coimbra nasce em Quintino Bocaiúva, subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa a infância e a adolescência.

Ainda criança, joga no Juventude de Quintino, passa pelo futebol de salão do River, do Rio e, aos 14 anos, ingressa no Flamengo. Em 1971 sobe para o time principal e em 1972 conquista o primeiro título carioca. Em 1974 chega à seleção brasileira.

Ganha pelo Flamengo nove taças Guanabara, sete campeonatos estaduais, quatro brasileiros, uma Libertadores da América (1981) e um Mundial Interclubes (1981), recebendo o epíteto Galinho de Quintino. Em 1983 vai para o Udinese, da Itália, onde fica por um ano e meio.

Retorna ao Flamengo e, em fevereiro de 1990, abandona a carreira. No ano seguinte, porém, torna-se consultor de futebol do Kashima, do Japão, e acaba voltando aos campos e se tornando ídolo do futebol japonês. Joga pelo Kashima até 1994.

Participa de três Copas do Mundo e é o segundo maior artilheiro da história da seleção, com 66 gols em 89 jogos, atrás apenas de Pelé, que marcou 98 em 114 partidas. Dos 694 gols de sua carreira, 508 foram pelo Flamengo.

Formado em educação física, torna-se ministro dos Esportes do governo Collor e cria a lei que permite a instalação de bingos ligados a clubes esportivos. Atualmente possui vários centros de futebol e um clube, o C.F.Z. do Rio de Janeiro.