O profissional de Relações Públicas atua de maneira estratégica no planejamento da comunicação organizaciona... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Relações Públicas

97

por:

O Profissional

O profissional de Relações Públicas atua de maneira estratégica no planejamento da comunicação organizacional, adequando as ações - direcionadas aos públicos de interesse - aos objetivos empresariais. Assim, o curso desenvolve no aluno um perfil profissional versátil e as competências necessárias para a gestão dos relacionamentos, eventos, pesquisa de opinião pública, área de comunicação integrada e outras atividades que envolvam os diversos públicos de uma empresa. 

Mercado de Trabalho

O Relações Públicas desenvolve e coordena atividades relacionadas à gestão da comunicação mercadológica e corporativa na construção e valorização da imagem de empresas, instituições, ONGs e demais organizações.Atua, estrategicamente, em Assessoria de Imprensa, Organização de Eventos e Cerimoniais, Comunicação Interna, Prevenção e Gerenciamento de Crises, Incentivos em Responsabilidade Social, Pesquisa Corporativa, Projetos de Patrocínios Culturais, Sociais, Esportivos e Ambientais, entre outros.

Ilustração 

Matérias

- Língua Portuguesa
- Teoria da Comunicação
- Fotografia
- Metodologia da Pesquisa Aplicada à Comunicação
- Estética e História da Arte
- Psicologia Aplicada à Comunicação
- Teoria e Técnicas de RR.PP.
- Comunicação Organizacional
- Assessoria e Administração de Relações Públicas
- Comunicação Dirigida
- Linguagens Midiáticas
- Produção e Artes Gráficas
- Filosofia e Pensamento Contemporâneo
- Sociologia Geral e da Comunicação
- Produção Impressa para Relações Públicas
- Organização e Execução de Eventos
- Produção de Rádio e TV para Relações Públicas
- Planejamento em RR.PP.
- Teoria Política e História Contemporânea
- Cultura e Realidade Regional
- Projetos em Comunicação
- Comunicação Integrada
- Processos Estratégicos de RR.PP.
- Marketing e Relações Públicas
- Pesquisa de Opinião Pública
- Relações Públicas Comunitárias
- Empreendedorismo e Assessoria de Relações Públicas

Referências: Newton Paiva, Belas Artes