Publicidade

Início arrow Biografias arrow Amilcar de Castro

Amilcar de Castro

Imprimir
sobre Biografias Por Algosobre Assinar feed do autor
conteudo@algosobre.com.br

Publicidade

Escultor, desenhista e diagramador mineiro (8/6/1920-). Famoso por suas esculturas neoconcretas, feitas com chapas de aço e ferro recortadas em formato geométrico. Nasce em Paraisópolis e estuda desenho e pintura no decorrer de oito anos, de 1942 a 1950, em Belo Horizonte.

Amilcar de Castro Começa a expor seus trabalhos em 1959, primeiro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e, em seguida, no Belvedere da Sé, em Salvador. Em 1960, ganha o primeiro prêmio na categoria escultura do 15º Salão do Museu de Belas-Artes de Belo Horizonte.

Participa no mesmo ano da Exposição Internacional de Arte Concreta, em Zurique, na Suíça. Adota o neoconcretismo, a partir de então, em suas esculturas de ferro e aço recortados. Participa com várias delas da mostra Artistas Brasileiros Contemporâneos, no Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, em 1967.

Trabalha também como diagramador de jornais, sendo responsável pela reforma gráfica do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, e de muitos outros de Belo Horizonte. Em 1967 muda-se para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde vive hoje.

Comentários (0)add comment

Escreva seu comentário
menor | maior

busy


 

Publicidade

Email Grátis

Email Grátis

Menos spam
Mantenha as mensagens indesejadas fora da sua caixa de entrada.
7 Gigas de espaço
Você nunca mais vai precisar excluir outra mensagem.
Busca Simples
Guarde as mensagens de que pode precisar e encontre-as rapidamente com a pesquisa do Google.

Faça o seu

Faça o seu

Nome:
Sobrenome:
Cidade:
Estado:
Email atual:
Novo email:
@algosobre.com.br
 
  

Publique seu artigo

Gostaria de ter alguns dos seus artigos publicados aqui no Algo Sobre?

Envie agora



MM - MMIX © Algo Sobre Vestibular - Direitos reservados
Quem somos | Cadastre-se | Anunciar | Release | Termos do Uso