Inicio

Violência na Televisão

Avaliação: 5.0 / 5 (1 voto)

Redação enviada por estudante da escola Nossa Senhora de Fátima em Eliseu Martins-PI

Violência na Televisão

Desde que inventaram a televisão todo o mundo passou a ter mais uma forma e ou um instrumento de diversão,entretenimento e informação dentro de sua própria casa ;Atualmente, quase todas as pessoas dispõem de um aparelho de tv em sua residência, isso nos mostra que hoje em dia ela é um aparelho indispensável na vida de milhares de pessoas.

Apesar de todas as suas utilidades, a televisão hoje trás bastante conteúdo violento e inadequado que pode ser visto por qualquer pessoa a qualquer momento, inclusive crianças.Isso deve-se a irresponsabilidade de algumas emissoras de tv, por que são elas quem fazem de tudo para aumentar sua audiência utilizando-se de todas as artimanhas possíveis para ganhar mais e mais dinheiro.Evidentemente, as famílias tem papel fundamental nesta historia, pois cabem a elas  monitorar o que seus filhos assistem na televisão, isso de maneira alguma retira a culpa dos principais infratores que são as emissoras de tv.

Esperamos que essa realidade seja modificada brevemente; pois nossas crianças não podem continuar assistindo conteúdos violentos as vezes até mesmo pornográficos, para isso precisamos reivindicar nossos direitos como cidadãos e lutar bravamente contra esse e outros falcatruas cometidas não só por emissoras de tv , mas com toda e qualquer forma de agressão contra nossas crianças.

Comentários sobre a Redação

Por: Philio Terzakis *

Autorzinho do meu coração, antes de mais nada, a gente escreve “traz” (do verbo “trazer”), “porque” junto (quando está dando uma explicação), “têm” com circunflexo (quando o sujeito é plural), “história” com acento agudo, etc.

Gente, muito cuidado com os erros de ortografia. Eles são os primeiros a deixar os corretores com os cabelos em pé – até mesmo quando eles não têm cabelos.

Em segundo lugar, você é um autor raro. Enquanto a maioria peca pelo excesso de vírgulas, você mal deixa as bichinhas entrarem no seu texto. Exemplo: tem que ter vírgula depois de “Depois que inventaram a televisão” porque você está marcando o tempo.

Também não entendi esse seu gosto pelo ponto-e-vírgula quando deveria usar vírgula ou simplesmente ponto. Exemplo: “sua própria casa PONTO Atualmente”. Evite o ponto-e-vírgula, a não ser que esteja fazendo uma enumeração longa e com intercalações (que, aliás, devem ser evitadas). Ou, então, aprenda a usá-lo. Do contrário, prefira a vírgula e o ponto, que resolvem muito bem o negócio.

De resto, dou a você o mesmo conselho que aos outros: planeje seu texto antes de escrever, faça parágrafos e frases curtas (no máximo duas linhas) e revise, revise, revise... até cansar! E, quando estiver cansado, revise novamente.


* Philio Terzakis é jornalista e mestre em letras, Philio está à frente da Letra, que oferece cursos de redação e francês. Ex-repórter do Correio Braziliense, do Jornal de Brasília e do Jornal da Paraíba, morou cinco anos em Paris, onde concluiu o mestrado e trabalhou como jornalista.

 

Simulados

Simulado com resolução/questões comentadas Com questões comentadas.
Existe conteúdo no site relacionado a este simulado. Com conteúdo relacionado no site. Simulados gratuitos para Vestibular, Enem e Concurso. Para manter um histórico de seus simulados, identifique-se antes.

Publique seu Artigo

Gostaria de ter alguns dos seus artigos publicados aqui no Algo Sobre?

Envie agora


MM - MMXIII © Algo Sobre Vestibular, Enem e Concurso
Quem somos | Feed | Cadastre-se | Anunciar | Release | Termos do Uso
Você está sendo registrado com suas credenciais do Facebook.