O nosso planeta está cada vez mais degradado.Catástrofes e fenômenos naturais estão alarmando a sociedade,que não é a única causadora do aqueci... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Planeta Terra: De mal a pior

99

por:

Correção

2º Parágrafo

Na linha 6, erro em “que as”. U se CUJAS. Na linha 7, use crase antes de destruição. Na linha 8, use acento ESTÁ.

4º Parágrafo

Na linha 16, use vírgula antes de ASSIM. Use conseguiremos em vez de conseguimos”.

Redação enviada por aluno da Escola Energia - SC

Redação

O nosso planeta está cada vez mais degradado.Catástrofes e fenômenos naturais estão alarmando a sociedade,que não é a única causadora do aquecimento global,porém contribui fortemente para que este se desenvolva cada vez mais precocemente.

É triste lermos um jornal que as principais manchetes são referentes a  destruição e calamidades,pois nem assim o homem toma consciência dos impactos que esta causando para a Terra.

Poluição de carros,excesso de emissão de dióxido de carbono na atmosfera,desmatamentos entre tantos outros processos degradativos,o ser humano não percebe que está agredindo não só a natureza,mas a si próprio.

Talvez esta não era nossa maior preocupação no século passado,porém no dias atuais é nossa prioridade.É por este motivo que devemos separar lixos,diminuir o fluxo de poluição lançado na atmosfera e nos rios,pois assim,quem sabe ainda conseguimos salvar nosso planeta Terra.

Comentários e orientações

  1. Atenção nos erros de gramática.
  2. Faça paragrafação.
  3. Apresente soluções para o problema.
  4. Apresente soluções para a temática

COMPETÊNCIA 1 = 7,5
COMPETÊNCIA  2 = 10,0
COMPETÊNCIA  3 = 7,5
COMPETÊNCIA  4 = 7,5
COMPETÊNCIA  5 = 10,0

NOTA FINAL = 8,5

Professor Militão Filho