Inicio

Sociedade brasileira e violenta

Avaliação: 4.3 / 5 (6 votos)

A violência tem sido um dos maiores problemas do Brasil. Todos os dias,vemos noticias sobre este problema,muitas vezes por motivo banal.A vida não tem mais valos para muitos.As pessoas saem de casa,sem garantia de volta.O povo vive em meio a medo e insegurança.

Infelizmente,em alguns casos,a violência começa dentro de casa,Pais que deveriam proteger seus filhos,maltrata-os.Um exemplo disso,é o caso da menina Isabela Nardoni,morta pelo pai.Então,o governo brasileiro para amenizar os atos violentos em casa,cria um lei que proibiu o uso das palmadas.Lei essa,que não resolve o problema e tira o direito dos pais em seus filhos.

Dentro ou fora de casa, a violência pode atingir a qualquer um,independente de raça ou classe social.Para se sentir mais seguro,as pessoas investem em objetos de segurança,o que é inútil.Até a policia brasileira tem sido inferior a capacidade dos traficantes.Como por exemplo,o helicóptero da policia atingido por uma arma poderosa dos bandidos,no Rio de Janeiro.Estamos expostos a uma guerra constante.

O governo precisa investir não só na segurança, mas também na educação de crianças e jovens. As autoridades do Brasil tem que criar projetos que ajudam os jovens a crescerem na vida.Sem eles precisarem fazer uso da violência para conseguir o que quer.Já que,os jovens de hoje são o futuro do país e a educação a base de tudo.

Correção

1º Parágrafo

Na linha 2, use acento NOTÍCIAS. Na linha 3, erro “valos” VALOR

2º Parágrafo

Na linha 6, vírgula indevida após filhos. Erro “maltrata-os”. Na linha 7, vírgula indevida após brasileiros.Na linha9, vírgula indevida após essa. Use minúscula lei.

3º Parágrafo

Na linha 15, use acento POLÍCIA.

4º Parágrafo

Na linha 18, use acento TÊM. Na linha 19, ponto indevido após vida. Na linha 20, ponto indevido após quer. Vírgula indevida após já que. Na linha 21,  use vírgula após educação.

Comentários e orientações

  1. Apresenta argumentação.
  2. Atenha-se aos erros de gramática
  3. Evite o uso de expressões como “os jovens de hoje são o futuro de amanhã.” “os jovens são o futuro de um país.
  4. Procure articular os períodos.

COMPETÊNCIA  1 =2,5
COMPETÊNCIA  2 =7,5
COMPETÊNCIA 3:  7,5 =
COMPETÊNCIA  4 =5,0
COMPETÊNCIA  5 =7,5
NOTA FINAL = 6,0

Professor Militão Filho


 

MM - MMXIII © Algo Sobre Vestibular, Enem e Concurso
Quem somos | Feed | Cadastre-se | Anunciar | Release | Termos do Uso
Você está sendo registrado com suas credenciais do Facebook.