Violências contra mulheres

Algo Sobre

por:

sobre: Redações ENEM

Correção

1º Parágrafo

Na linha 2, erro de escrita “por que”. Na linha 4, erro “uma cúmplice”. Erro de colocação pronominal “não denunciando-o”

2º Parágrafo

Na linha 8, crase indevida antes de regras. Na linha 10, use vírgula antes de mas também. Na linha 11, erro em “cuja a”

3º Parágrafo

Na linha 13, vírgula indevida após mulher. Na linha 14, use acento TÊM. Na linha 16, erro em “diante o”. Na linha 17, use acento TÊM. Uso indevido de o mesmo.

4º Parágrafo

Na linha 21, vírgula indevida após parceira. Erro em “por que”. Na linha 23, use vírgula antes de mas. Erro em “ocorra”, use OCORRAM. Erro na concordância “consequência”. Na linha 24, erro em “muita das vezes”.

5º Parágrafo

Na linha 25, vírgula indevida após vendo que. Na linha 26, uso indevido de o mesmo. Na linha 28, erro em está. Use ESTA. Na linha 29, use acento PAPÉIS. Uso indevido de “o mesmo”.

Redação enviado por estudante do Pré-Médico Vestibulares - AM

Redação

A violência contra a mulher vem, a cada dia, crescendo e se tornando mais cotidiana na vida dos brasileiros, isso por que além tornar uma questão cultural, que é passada de pais para filhos com a ideia de que a mulher é inferior ao homem e este pode se impor com o uso de várias formas de violência, junto a isso acontece de a vítima se tornar uma cúmplice do ato não denunciando-o para as autoridades competentes e também por causa do grande número de homens impunes entre a sociedade.

Desde muito cedo, de forma até que indiscreta, é passada a ideia de que a mulher é inferior ao homem, este que é dado como autoritário e insubmisso, que sempre dita às regras e a mulher sendo vista como vulnerável, delicada e submissa ao extremo, isso somado às diferenças e desentendimento numa relação dá a origem de várias violências, não só a física mas também a psicológica, cuja a principal característica é a humilhação na frente de outras pessoas como amigos e parentes.
Um outro fator que contribui para a impunidade e crescimento da violência contra mulher, se dá quando a mulher não denuncia o crime à policia, mulheres que tem uma longa vida ao lado do agressor e filhos, que não querem que a família se desestruture e por fim se separe, outras até se sentem culpadas por algo que fizeram e aceitam a agressão como um modo de se redimir diante o parceiro e por fim aquelas que tem medo que o mesmo faça algo relativamente pior consigo ou até com familiares.

Um dos principais problemas do Brasil é a impunidade, quando se trata de violência contra a mulher, a impunidade é característica também muito marcante, muitos homens que praticam a tal violência e até matam a parceira, estão soltos no meio da sociedade, isso por que a justiça não faz o seu papel, essa que deveria, em muitos casos, prender o agressor logo nos primeiros boletins de ocorrência mas espera primeiro que ocorra graves consequência como o assassinato da mulher muita das vezes até cruel e na frente dos filhos.

Vendo que, a violência contra a mulher, que pode se apresentar de várias formas, é um problema que merece a atenção de todos, pois pode atingir as diversas classes sociais, faz-se necessário o planejamento de medidas que impeçam o crescimento do mesmo e da impunidade dos que a praticam, assim deixando os conceitos antigos sobre a mulher, está que se apresenta cada vez mais presente na sociedade, fazendo papeis importantes em vários setores da mesma.

Comentários e orientações

  1. Texto poderia ter sido mais bem trabalhado
  2. Períodos se encontram mal articulados
  3. Argumentação comprometida
  4. Atenha-se aos erros de gramática
  5. Deficitário uso de coesão e coerência.

COMPETÊNCIA  1 = 2,5
COMPETÊNCIA  2 = 5,0
COMPETÊNCIA  3 = 2,5
COMPETÊNCIA  4 = 2,5
COMPETÊNCIA  5 = 5,0

NOTA FINAL = 3,5

Professor Militão Filho


Últimas Notícias

Inscrições para o Vestibular Unicamp 2015 terminam dia 11/9

Inscrições para o Vestibular Unicamp 2015 terminam dia 11/9

Quinta, 04/09/14
A Comvest encerra na próxima quinta-feira,  dia 11 de setembro (às 20 horas)... mais »
IBGE prevê cerca de 1,5 mil vagas em concurso ainda em 2014

IBGE prevê cerca de 1,5 mil vagas em concurso ainda em 2014

Quinta, 14/08/14
O IBGE espera autorização do governo federal para realizar um concurso público, ... mais »
UFPB divulga edital oferecendo 16 vagas para docentes em João Pessoa

UFPB divulga edital oferecendo 16 vagas para docentes em João Pessoa

Quinta, 14/08/14
Os candidatos que desejarem realizar sua inscrição devem procurar a secretaria d... mais »

Publique seu artigo

Utilize o espaço que o Algo Sobre disponibiliza para você professor, jornalista ou estudante divulgar seu trabalho com publicações no site.

Enviar agora