A filosofia não é um “eu acho que” ou um “eu gosto de”. Não é pesquisa de opinião à maneira dos meios de comunicação de massa (...)
Compositor russo (18/3/1844-21/6/1908). É considerado um dos maiores nomes da escola nacionalista russa, além de importante maestro e orquestrador. Nikolai Andreievich Rímski (...)
Líder político e sindical pernambucano (6/10/1945-). É o primeiro dirigente sindical brasileiro importante depois do golpe militar de 1964. Nasce em Garanhuns e, em 1952 (...)
O acento circunflexo é utilizado para indicar as vogais tônicas fechadas e e o, assim como a acentuação tônica de a seguida de m (...)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020 (...)
Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 3 e 10 de novembro (...)