[Bernardo Guimarães]No interior de Minas Gerais, Eugênio, filho de fazendeiros, passa a infância ao lado de Margarida, filha de uma simples agregada da fazenda. Dessa convivência (...)
Pretérito Imperfeito do Modo Indicativo: O tempo verbal do pretérito imperfeito do modo indicativo é utilizado para os seguintes fins (...)
[José de Alencar] Romance indigenista de José de Alencar [1829-1877]. Ubirajara, é um romance que narra a história de um índio guerreiro, que por sua (...)
Colocadas muitas vezes como os alicerces de uma sociedade desenvolvida intelectualmente, educação e tecnologia, em teoria, deveriam andar lado a lado, propiciando cada vez mais formas de agregar a aprendizagem (...)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020 (...)
Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 3 e 10 de novembro (...)