Iatista paulista (15/4/1973-). Campeão olímpico e mundial da classe Laser. Caçula dos três filhos de um casal de ascend&eci... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Robert Scheidt

97

por:

Iatista paulista (15/4/1973-). Campeão olímpico e mundial da classe Laser. Caçula dos três filhos de um casal de ascendência alemã, Robert Scheidt nasce na capital paulista. Estuda desde a pré-escola no Colégio Porto Seguro e forma-se em administração de empresas pela Universidade Mackenzie em 1996.

Aos 9 anos, começa a velejar com o pai - que chegou a competir em três modalidades de iatismo - na represa de Guarapiranga e em Ilhabela, no litoral norte paulista. Seu irmão Thomas Scheidt, sete anos mais velho, foi campeão mundial da classe Pinguim.

Robert ScheidtRobert também praticou tênis e atletismo, optando pela vela por volta dos 14 anos. Em 1991 chega a seu título mais importante como juvenil, o de campeão mundial júnior da classe Laser, na Escócia. No ano seguinte vence seu primeiro campeonato brasileiro, conquistado mais quatro vezes: em 1994, 1995, 1998 e 1999, quando se tornou pentacampeão, em Maragogi, Alagoas.

Suas vitórias mais importantes são os três Mundiais da classe Laser, obtidos na Espanha (1995), na África do Sul (1996) e no Chile (1997), e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta (1996). Scheidt também coleciona ouro nos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina (1995), e de Winnipeg, no Canadá (1999).