Como Solicitar um Aumento de Salário

Quando escrever uma carta pedindo aumento de salário, você deve valorizar-s https://www.algosobre.com.br/cartas/como-solicitar-um-aumento-de-salario.html
Readers Digest

por:

sobre: Cartas

Quando escrever uma carta pedindo aumento de salário, você deve "valorizar-se" - mostrar por que você, e não outra pessoa, tem direito a ele. Você precisa apresentar razões bem-fundamentadas para explicar por que a companhia deve pagar-lhe mais, como mostra o exemplo nesta página.>

Apresente sua proposta de forma positiva. Sugira que um aumento de salário contribuirá para aumentar a produtividade do seu trabalho e mostre por que você o merece. Apele para o senso de justiça do seu empregador. Não cometa o erro de comparar a sua remuneração com a dos demais colegas de trabalho - a menos, é claro, que haja um motivo legal para a paridade salarial.

Mas tenha cautela: não ameace dizendo que vai pedir demissão se não conseguir o que deseja, a menos que realmente esteja preparado para deixar o emprego.

Prezado Dr. Almeida,

Como é do seu conhecimento, trabalho como assistente na diretoria desta escola há dezoito meses. Durante esse período, dois funcionários experientes saíram e apenas um foi substituído.

Um dos funcionário que saiu da escola, a Sra. Emília Camargo, era a chefe de meu departamento. Como fui eu a pessoa que mais recebeu treinamento neste departamento, assumi a maior parte das responsabilidades da Sra. Emília, entre elas o treinamento de novos funcionários, além de continuar encarregada das minhas tarefas habituais. Por isso, muitas vezes preciso ficar além do expediente ou levar trabalho para fazer em casa, sem receber nenhum pagamento extra.

Gosto do meu trabalho e das minhas novas responsabilidades. Não tenho motivos para não achar que venho tendo um bom desempenho, o que me deixa muito satisfeita. A satisfação seria ainda maior se fosse reconhecida pelos meus superiores. Por isso gostaria de pedir que fosse considerada uma promoção para um carta acima do meu atual. Tenho conhecimento das especificações do novo cargo e sei que ele não exige outras tarefas que eu ainda não esteja desempenhando.

Agradeceria se o senhor se informasse sobre a minha posição e avaliasse se concorda ou não comigo. Talvez possamos conversar sobre o assunto nas próximas semanas.

Atenciosamente,

Assinatura
Catarina Moreira


Últimas Notícias

Resultado do Prouni do 2º semestre de 2016 é divulgado

Resultado do Prouni do 2º semestre de 2016 é divulgado

Segunda, 13/06/16
O MEC divulgou hoje (13/06) o resultado da primeira chamada do Programa Universi... mais »
Inscrições para o Enem 2016 começam nesta segunda-feira (09/05)

Inscrições para o Enem 2016 começam nesta segunda-feira (09/05)

Terça, 10/05/16
Começam hoje (9/5) às 10h, no horário de Brasília, e terminam às 23h59 do dia 20... mais »
Unicamp divulga calendário do vestibular 2017

Unicamp divulga calendário do vestibular 2017

Terça, 03/05/16
A primeira fase será realizada dia 20 de novembro e a segunda fase acontecerá no... mais »

Publique seu artigo

Utilize o espaço que o Algo Sobre disponibiliza para você professor, jornalista ou estudante divulgar seu trabalho com publicações no site.

Enviar agora