seconds pause control and breathe life KP Buteyko try, because it\'s worth it breathing again go deep -. will come back again and diseases Those KP Buteyko theory of knowledge are subject to natural selection, deep breathing - to suffer and die before you stop, delete "spirit. "Those muscles that breath made before" (11). Serial reduce muscle tension favors the breathing, shallow breathing. "Also, you need no less than three times a day (morning, before lunch and before bedtime) 3-5 times the maximum delay, in http://mrdoc.net order to take up to 60 seconds. And much more. After each patient delay 1 -2 minutes to. "small breath" relax these long delays, but sometimes uncomfortable and cause subjective experience (throbbing in the temples, nagging pain in different areas of the body and others.) alleviating the symptoms of the CO2 content normalized blood the disease, to ease and speed up healing. comprehensive treatment and long-term monitoring of patients treatment study showed patients can not reduce the availability of breath, so much so that it
Números Este é um dos tópicos mais procurados e mais interessantes, mas dá um pouquinho de trabalho... Mas tenha certez... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

2. Memorização (2ª Parte - Números)

96

por:

Números

Este é um dos tópicos mais procurados e mais interessantes, mas dá um pouquinho de trabalho... Mas tenha certeza de que vale a pena! Imagine quando você for capaz de memorizar um número de 50 dígitos, e se lembrar dele por quanto tempo quiser, sendo até capaz de ditá-lo de trás para frente? Interessante, não acha? Então continue lendo.

Existe mais de uma técnica de para memorizar números. Vou explicar duas delas aqui. A primeira é mais fácil de aprender, mas não é tão poderosa quanto a segunda que, apesar de ser um pouquinho mais trabalhosa para se aprender, é muito mais fácil de usar. Mas não se intimide com a forma que estou falando, eu acho que ambas as técnicas são realmente muito fáceis, e tenho certeza de que você não precisa ser superdotado(a) para aprender. Qualquer um pode! E para uma pessoa inteligente como você, vai ser moleza. Eu sei que você é uma pessoa inteligente, caso contrário não estaria lendo isso. O simples fato de você estar interessado(a) em aprender essas técnicas mostra que você é uma pessoa muito inteligente.

Mostre que você, além de inteligente, é uma pessoa determinada, e prometa a si mesmo(a) que vai estudar e dominar essas técnicas e tirar o máximo de proveito que puder! Você merece.

1º Técnica - Encontrando padrões

2º Técnica - Associação com imagens

1 - Encontrando padrões

Essa técnica é relativamente simples, basta treinar um pouco. Consiste em descobrir um padrão entre os dígitos de um número. Por exemplo: você acha que consegue guardar o número abaixo em 5 segundos?

248101214161820

E se eu lhe mostrar o número assim?

2  4  8  10  12  14  16  18  20

Observe que se trata dos números pares de 1 a 20. O padrão identificado acima é que os números são acrescidos de dois para formar o próximo número da série. Agora você já deve estar dizendo: "Tudo bem com esse número, mas eu preciso memorizar um monte de números de telefone que não tem padrão algum!". Eu lhe respondo: é verdade que, geralmente, não é tão fácil assim achar um padrão. Mas basta treinar um pouco! Eu vou passar alguns exercícios que vão lhe ajudar. E tem um outro detalhe importante: um dos fatores que determinam se você vai lembrar de algo ou não, é a atenção que você dispensa a essa coisa. O simples fato de você precisar se concentrar no número para descobrir um padrão já ajuda muito a lembrar do número depois.

Vou dar mais alguns exemplos de padrões, depois eu passo alguns exercícios para você treinar. Mesmo que você aprenda a usar a outra técnica de memorização de números, e goste mais dela do que dessa, garanto que seu tempo não será perdido. Muitos testes para empregos possuem algumas questões desse tipo, que visam testar a sua capacidade de associação.

2 4 8 16 32 ....

Nesse caso, qual seria o número que completaria a série? O padrão é a multiplicação por 2: todo número da série é igual ao número anterior multiplicado por 2. O número que viria depois do 32 seria o 64.

1 2 6 12 36 ... ...

Quais seriam os dois próximos números? Conseguiu encontrar o padrão? É o seguinte: para obter o segundo número, multiplicamos o primeiro por 2. Para obter o terceiro, multiplicamos o segundo por 3. Para obter o quarto, multiplicamos o terceiro por 2... x2, x3, x2, x3... Os próximos dois números para completar a série seriam 72 e 216.

3 4 6 10 18 ... ...

Para conseguir o próximo número dessa série, subtraímos 1 do número anterior e em seguida, multiplicamos por 2.

Os exemplos poderiam se seguir, aumentando o grau de complexidade. Vou deixar alguns exercícios para você resolver. Todos eles tem pelo menos uma solução (podem ter mais de uma):

2 0 -4 -12 -28 ... ...

1 2 3 5 8 13 21 ... ...

2 3 6 18 ... ...

4 3 1 1 2 1 -2 -3 ... ...

Treine com números de telefone, e outros números que você precise memorizar. Com um pouco de treino, você será capaz de identificar o padrão de uma série numérica com facilidade. E prepare-se para a próxima técnica de memorização de números, que é incrível! Imagine-se sendo capaz de memorizar um número de 50 dígitos ou mais com facilidade, lembrar dele por quanto tempo quiser, e até recitá-lo ao contrário...