EXPANSÃO NAZISTA E POLÍTICA (de 1936 a 1941) Uma Alemanha amargurada com a derrota na Primeira Guerra, mas ainda assim ambiciosa, trouxe um maníaco nazista ao...Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

2ª Guerra Mundial | Expansão Nazista e Política de Apaziguamento

342
por Algo Sobre, 7 mêses atrás
00

EXPANSÃO NAZISTA E POLÍTICA (de 1936 a 1941)

Uma Alemanha amargurada com a derrota na Primeira Guerra, mas ainda assim ambiciosa, trouxe um maníaco nazista ao poder. A política croissant, chá e sossego das potências capitalistas (o apaziguamento da Inglaterra e da França) permitiu que o maníaco se armasse e formasse um super exército.

Esse super exército alemão saiu radicalizando a Europa, fazendo acordos óbvios, acordos inusitados e, enfim, se transformando em um baita probleta.

O tabuleiro da guerra você estava montado.

O nazismo era visto como menos pior do que o socialismo. Aproveitando disso, expande-se sobre Áustria, Tchecoslováquia e países do Norte, enquanto a Inglaterra e a França faziam vistas grossas, a chamada Política de Apaziguamento. Após o pacto Nazi-Soviético e Invasão à Polônia (set/1939), fica evidente o que França e Inglaterra seriam os próximos.

Churchill, grande crítico à política de apaziguamento, sobe ao poder e declara guerra à Alemanha.