Jim Davis

Algo Sobre

por:

sobre: Biografias

Cartunista norte-americano (1945-). Nasce em Indiana e passa a infância numa fazenda em companhia de 25 gatos, o que mais tarde o influencia na criação de seu mais famoso personagem, o gato Garfield. Desde criança gosta de desenhar.

Forma-se pela Ball State University e começa a trabalhar em publicidade. Em 1969 cria a primeira história em quadrinhos e a publica num jornal de sua cidade. O novo personagem, o inseto Gnorm Gnat, não alcança grande êxito, mas mesmo assim dura cinco anos.

Percebe que há no mercado muitas tiras sobre cães e poucas sobre gatos e resolve investir nos felinos, criando em 1978 o personagem que lhe traz sucesso: Garfield, um gato gordo, preguiçoso e egoísta. O desenho logo se torna um fenômeno. As tiras com as aventuras de Garfield são publicadas em mais de 2,4 mil jornais em todo o mundo.

Jim Davis Em 1983, Davis recebe o prêmio oferecido pela National Cartoonists Society, dos Estados Unidos (EUA), para a melhor tira humorística. Suas histórias são traduzidas em 26 idiomas.

No mesmo ano, os dois desenhos animados de Garfield produzidos para a televisão ganham um Emmy, prêmio considerado o Oscar da TV americana. Depois de casado, Davis não cria mais gatos, pois sua mulher, Carolyn, é alérgica a eles. Garfield, porém, faz sucesso até hoje.


Últimas Notícias

Como evitar a ansiedade gerada pela matemática

Como evitar a ansiedade gerada pela matemática

Segunda, 13/07/15
Segundo psicólogos, medo da matemática acaba por afetar o desempenho na discipli... mais »
Para especialistas, mudanças no Fies tornam o programa mais sustentável

Para especialistas, mudanças no Fies tornam o programa mais sustentável

Terça, 07/07/15
Pelas novas regras, os estudantes terão que arcar com juros maiores e prazo meno... mais »
MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

Terça, 07/07/15
O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (7) o resultado da primeira chamada ... mais »

Publique seu artigo

Utilize o espaço que o Algo Sobre disponibiliza para você professor, jornalista ou estudante divulgar seu trabalho com publicações no site.

Enviar agora