Outra necessidade, antes de escrever o currículo, é definir as suas prioridades. Ao definir as suas prioridades, você poderá descobrir que elas estão em conflito com os seus objetivos. Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

Título do artigo: 2.3. Definindo Prioridades

por:

Outra necessidade, antes de escrever o currículo, é definir as suasprioridades.

Ao definir as suas prioridades, você poderá descobrir que elas estão em conflito com os seus objetivos. Neste caso, reveja um deles, para que a sua perspectiva de trabalho seja a mais realista possível.

Faça uma lista das suas prioridades, tanto pessoais como profissionais.

Identifique as suas necessidades e os seus desejos: para uma pessoa desempregada, a prioridade é conseguir o emprego. Para aquele já empregado, a prioridade pode ser o desejo de mudar de função ou de cargo.

Classifique as prioridades em dois tipos: Essencias e não Essenciais. Por exemplo:

 

Essenciais

Não essenciais

ProfissionalBom salário;
Cargo de gerência.
Atualização constante;
Trabalhar com pessoas reconhecidas no mercado.

Pessoal

Atualização constante;
Trabalhar com pessoas reconhecidas no mercado.
Atualização constante;
Trabalhar com pessoas reconhecidas no mercado.

Com esta lista em mãos, verifique se os seus objetivos são compatíveis com as suas prioridades. Caso não sejam, isto quer dizer que você terá que rever os seus objetivos - pelo menos aqueles a curto prazo. Você sempre pode mirar objetivos a médio e longo prazos e, dentro de um emprego, procurar atingi-los.

A análise da sua carreira o ajudará a identificar se vale a pena sacrificar os seus objetivos pelas suas prioridades. Se você estiver desempregado e necessitando urgentemente de emprego, as prioridades serão muito mais importantes que os seus objetivos pessoais e profissionais, mas é sempre bom saber aonde se quer chegar para orientar a sua carreira para estes objetivos.

Se você estiver empregado e procura apenas mudar a sua carreira, conhecer seus objetivos, prioridades e suas limitações é o primeiro passo para ser feliz na carreira.

Continuar o curso sobre currículos em: http://www.algosobre.com.br/curriculo/