É um profissional capacitado a atuar em diferentes áreas de atividade relacionadas aos processos de produção de conteúdos para os principais meio...Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Cinema e Vídeo

97

por:

Perfil do Profissional

É um profissional capacitado a atuar em diferentes áreas de atividade relacionadas aos processos de produção de conteúdos para os principais meios audiovisuais, incluindo cinema, televisão, vídeo e internet. As funções exercidas pelo Tecnólogo em Produção Audiovisual envolvem a criação, elaboração e gestão de projetos audiovisuais e a operação de equipamentos de imagem e som (câmeras, iluminação, gravadores, microfones, editores) em ambientes analógicos ou digitais.

Mercado de Trabalho

As maiores chances estão longe das salas de exibição: o campo em expansão, hoje, é a TV. O crescimento acelerado das TVs por assinatura tem promovido boas oportunidades de trabalho em produtoras de vídeo. A TV aberta também oferece opções, como novelas e outros programas.

Ilustração

Matérias

- Linguagem Cinematográfica
- Fotografia
- História do Cinema I
- Expressão Escrita I
- Teoria da Literatura
- Montagem Cinematográfica
- Fotografia Cinematográfica
- Cinema e Literatura
- História do Cinema II
- Expressão Escrita II
- Dramaturgia
- Estudos Culturais
- Narrativa Cinematográfica
- História da Arte
- Cinema e Literatura Brasileira