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Moda

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Perfil do profissional

Considerando o avanço da indústria do prêt-à-porter, a alta costura e o surgimento cada vez mais evidente de ateliers independentes, o curso de Design de Moda, através de uma linguagem filosófica, técnica, empreendedora e de inclusão profissional, forma profissionais aptos a atuar no universo da moda, pesquisando, criando, produzindo, comunicando, gerindo, pensando, antevendo o mercado futuro e tornando-se um especialista em projetos sustentáveis.

Atividades Principais

  • Desenvolver padrões e estampas para a indústria têxtil;
  • efetuar projetos e realizar montagens de vitrines, showrooms, estandes e exposições;
  • criar e desenvolver tendências de moda para determinar o estilo das novas coleções;
  • trabalhar no setor de marketing de empresas ligadas à moda fazendo pesquisas sobre o comportamento do mercado e elaborando estratégias de lançamento de novas tendências;
  • desenvolver produtos ligados ao segmento da moda.

Mercado de Trabalho

O profissional atua em confecções, tecelagens, malharias, fiações, magazines, figurinismo em teatro e televisão e em ateliê próprio. A indústria de moda no Brasil está em fase de ampla expansão, garantindo excelentes oportunidades aos profissionais do ramo no mercado.

Ilustração 

Matérias

- Administração do Produto
- Arte e Moda
- Atividades Complementares
- Ciências Sociais
- Comunicação e Expressão
- Comunicação Visual do Produto
- Criação
- Criação Autoral
- Criação Avançada
- Criação de Produto
- Desenho Expressivo
- Desenho Informatizado
- Desenho para Manufatura
- Desenho Técnico Informatizado
- Design do Vestuário
- Engenharia do Produto
- Estágio
- Estatística Descritiva
- Estatística Indutiva
- Estudo da Forma
- Fibras e Materiais Texteis
- História da Moda
- Homem e Sociedade
- Interpretação e Produção de Textos

Fonte: Estácio, Unip