Os candidatos que desejarem realizar sua inscrição devem procurar a secretaria do Departamento Acadêmico responsável pela área objeto do concurso. Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

Título do artigo: UFPB divulga edital oferecendo 16 vagas para docentes em João Pessoa

por:

 

O edital do concurso para professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi divulgado nesta terça-feira (13/08). Estão sendo oferecidas 16 vagas, todas elas são para o Campus I, em João Pessoa. As remunerações variam de R$ 1.996,27 a R$ 3.804,29.

As vagas ofertadas são para os seguintes centros: Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Centro de Ciências Médicas, Centro de Ciências da Saúde, Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Centro de Educação e Centro de Energias Alternativas e Renováveis.

Os candidatos que desejarem realizar sua inscrição devem procurar a secretaria do Departamento Acadêmico responsável pela área objeto do concurso. Serão aceitas inscrições efetuadas pessoalmente pelo candidato, por procurador ou por via postal expressa. O período de inscrição varia de acordo com o departamento responsável pela vaga, confira no edital abaixo.

Edital Completo

Os concursos vão acontecer nas seguintes etapas: prova escrita, de caráter eliminatório; prova didática, de caráter também eliminatório; prova de plano de trabalho, de caráter eliminatório e exclusiva para a classe adjunto A; e exame de títulos, de caráter classificatório.

O prazo de validade dos concursos é de um ano, contado a partir da data de publicação no Diário Oficial da União da homologação dos seus resultados finais, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.