O provimento da função dependerá de prévia autorização do MPOG e está condicionado à existência dessas vagas. Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

Título do artigo: Ministério do Planejamento autoriza Concurso com 600 vagas para Polícia Federal

por:

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da Portaria nº 101/2014, divulgada no Diário Oficial da União de 27 de março de 2014, autorizou a realização de Concurso Público para o Departamento de Polícia Federal - DPF.

As 600 vagas à serem preenchidas são para o cargo de Agente de Polícia Federal.

O provimento da função dependerá de prévia autorização do MPOG e está condicionado à existência dessas vagas; à declaração do respectivo ordenador de despesa em respeito à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

O prazo para publicação do edital do concurso é de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria.

pdfPRF 2014 - Portaria Nº 101/2014