O gabarito oficial do Enem 2016 só sai na quarta-feira, enquanto isso a Oficina do Estudante publica o gabarito extraoficial das provas aplicadas est... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Confira o gabarito extraoficial e comentários das questões do Enem 2016

223

por:

O gabarito oficial do Enem 2016 só sai na quarta-feira, enquanto isso a Oficina do Estudante publica o gabarito extraoficial das provas aplicadas este ano. As questões foram solucionadas por professores do cursinho para possibilitar que os candidatos tenham noção sobre seu desempenho nos exames. 

Ilustração de um GabaritoAs provas do primeiro dia pediram, entre outros temas, Hamlet, Descartes crise dos refugiados e a xenofobia na Hungria, a evolução da vida no campo, o apartheid na África do Sul, a escritora brasileira Ana Cristina Cesar e, em ciências da natureza, a composição do spray de pimenta, a cosmologia de Platão, diabetes e fezes de cachorro apareceram nas questões.

No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os concorrentes tiveram que responder itens de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e ainda fazer uma redação.

O tema da dissertação deste ano foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Os professores do Centro Educacional Leonardo da Vinci responderam as questões e você confere o gabarito abaixo.

Os gabaritos gabaritos oficiais saem na quarta (9/11). Os estudantes terão acesso ao resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 19 de janeiro. 

Confira o gabarito extraoficial do Enem 2016