Rei da Pérsia (590/580? a.C.-529 a.C.). Iniciador da dinastia dos aquemênidas, nome que homenageia seu pai, Aquemenes. Educado na infância por (...)
O crime organizado e o desleixe estatal fizeram com que o tráfico de drogas crescesse assustadoramente e tomasse conta dos morros, das favelas, das invasões, das periferias (...)
Físico norte-americano (22/4/1904-18/2/1967). Responsável pela descoberta do processo de morte das estrelas, por causa do colapso de sua massa em uma (...)
Poeta e dramaturgo russo (19/7/1893-14/4/1930). Brilhante na combinação de palavras para elaborar seus poemas, renova a poesia russa no século XX (...)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020 (...)
Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 3 e 10 de novembro (...)