Conteúdo grátis para vestibular, enem e concursos. Videoaulas, resumos e download de livros, biografias, guia de profissões, simulados comentados. Acessibilidade sem leitor de tela. Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Vícios de Linguagem

Gramática

Vícios de Linguagem

1. Barbarismo: Grifo ou pronúncia de uma palavra em desacordo com a norma culta. "Fazem dois anos (...)

Samuel Beckett

Biografias

Samuel Beckett

Dramaturgo, romancista, poeta e ensaísta irlandês (13/4/1906-29/12/1989). É considerado o pai do teatro do absurdo e um dos autores mais influentes do (...)

Negrinha

Resumos Literarios

Negrinha

[Monteiro Lobato] Livro publicado em 1920, leva o título do conto inicial e as edições sucessivas foram acolhendo novos textos. Predominam os contos constituídos (...)

Platelmintos

Biologia

Platelmintos

Os membros do filo Platyhelminthes, conhecidos como vermes planos, são animais de vida livre e parasitas. Exemplos de representantes deste filo são as planárias, esquisto (...)

Nabucodonosor II

Biografias

Nabucodonosor II

Rei da Babilônia (630 a.C.?-562 a.C.). Filho do general e rei Nabopolassar, Nabucodonosor II sobe ao trono em 605 a.C., depois da morte do pai (...)

Equinócio e Solstício

Geografia

Equinócio e Solstício

O movimento de translação, ou seja a volta da Terra ao redor do Sol, demora um ano para se completar (...)

Heráclito Sobral Pinto

Biografias

Heráclito Sobral Pinto

Jurista mineiro (5/11/1893-30/11/1991). Heráclito Fontoura Sobral Pinto é um dos mais célebres advogados brasileiros, defensor de presos e perseguidos políticos (...)

Acentuação Tônica e Acentuação Gráfica

Gramática

Acentuação Tônica e Acentuação Gráfica

1. Devem ser acentuados os vocábulos oxítonos e os monossilábicos tônicos terminados em -a, -e, -o, seguidos ou não de -s (...)

Estão abertas as inscrições para a modalidade de ingresso ENEM-Unicamp 2020

Notícias / Vestibular

Estão abertas as inscrições para a modalidade de ingresso ENEM-Unicamp 2020

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020 (...)

Inep libera consulta do local de prova do Enem 2019

Notícias / Vestibular

Inep libera consulta do local de prova do Enem 2019

Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 3 e 10 de novembro (...)

Enem 2019 encerra inscrições nesta sexta

Notícias / Educação

Enem 2019 encerra inscrições nesta sexta

Hoje (17) é o último dia para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, na Página (...)

Capes suspende concessão de bolsas de mestrado e doutorado

Notícias / Educação

Capes suspende concessão de bolsas de mestrado e doutorado

A Capes informou nesta quarta-feira (8) que decidiu suspender a concessão de bolsas de mestrado e doutorado. O total de bolsas, as áreas de pesquisa e o valor congelado (...)