Tenista paulista (11/10/1939-). Vencedora de vinte torneios do Grand Slam, conquista 589 títulos em sua carreira. Filha de empresários, ... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Maria Esther Bueno

97

por:

Tenista paulista (11/10/1939-). Vencedora de vinte torneios do Grand Slam, conquista 589 títulos em sua carreira. Filha de empresários, Maria Esther Andion Bueno nasce na cidade de São Paulo e começa a jogar tênis aos 4 anos, no Clube de Regatas Tietê.

Em 1956 disputa e vence o primeiro torneio individual internacional, o Orange Bowl, feito repetido um ano depois. Em 1958 ganha seu primeiro título de duplas em Wimbledon. No ano seguinte obtém seus primeiros troféus individuais em Wimbledon e no US Open.

Em 1960 faz uma das temporadas mais importantes de sua carreira, chegando ao bicampeonato em Wimbledon e tornando-se a primeira mulher a vencer os quatro torneios do Grand Slam (Australian Open, Wimbledon, Roland Garros e US Open) de duplas.

Maria Esther BuenoEm 1961, mesmo com uma hepatite, conquista o torneio nacional da Itália. No ano posterior é novamente campeã de duplas no US Open. Em 1963 vence em Wimbledon (duplas) e no US Open (simples). Em 1964 consegue o feito que a consagra como um dos nomes mais importantes do tênis mundial: o tricampeonato individual de Wimbledon e do US Open.

Continua sua carreira de vitórias até 1968, quando obtém seu último título de Grand Slam, o US Open, na disputa em duplas. Começa então a declinar. Em 1977, aos 38 anos, abandona o esporte.