A parte mais importante na elaboração do seu currículo é a escolha de um emprego-alvo. Você precisa definir com exatidão o emprego que deseja, pois só assim quem ler o seu currículo poderá avaliá-lo corretamente. Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

Título do artigo: 1.2. Escolhendo um Emprego-Alvo

por:

A parte mais importante na elaboração do seu currículo é a escolha de um emprego-alvo.

Você precisa definir com exatidão o emprego que deseja, pois só assim quem ler o seu currículo poderá avaliá-lo corretamente.

Um emprego-alvo definido diz ao empregador em perspectiva: "Este currículo descreve para você como sou e como eu desempenharia esse trabalho".

O emprego-alvo também o ajuda a redigir um excelente currículo, pois concentra  sua total atenção no seu objetivo, e dá um ponto de referência para decidir o que é realmente importante dizer a seu respeito.

As pessoas que levam mais tempo para encontrar emprego são aquelas que insistem em escrever currículos genéricos, isto é, procuram por qualquer emprego, relacionando tudo o que já fizeram na vida e todas as habilidades que têm interesse em utilizar. Isso pode falhar na hora de concentrar suas habilidades e suas informações em um emprego-alvo específico.

Continuar o curso sobre currículos em: http://www.algosobre.com.br/curriculo/