Por que a economia brasileira sofre quando a Bolsa de Valores da Rússia despenca? Qual a intenção do governo ao desvalorizar o real e aumentar a taxa de juros? Se quiser encontrar respost Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

Título do artigo: Ciências Econômicas

por:

Perfil do profissional

O Curso permitirá que você se torne um cidadão dotado de senso crítico e ético, com capacidade para compreender, interpretar e intervir na realidade socioeconômica brasileira, considerando a sua inserção no cenário econômico mundial. Durante o Curso, é consolidada uma formação teórica, histórica e instrumental, com a qual você poderá compreender e apontar soluções para os problemas enfrentados pela sociedade, em geral, e pelas empresas, em particular. A formação oferecida permitirá que você exerça atividades em empresas públicas e privadas, em instituições financeiras, em agências de fomento e em órgãos ligados à pesquisa e ao desenvolvimento. Permitirá, ainda, que você atue como analista econômico no planejamento e em assessorias e consultorias em áreas relativas ao desenvolvimento econômico.

Mercado de Trabalho

Os egressos deste curso estarão habilitados a atuar em grande leque de instituições, quer sejam públicas ou privadas, ONGs, terceiro setor, tanto como colaboradores com vínculo formal quanto como consultores ou assessores, prestadores de serviços.

O curso de Economia, com sua dedicação exclusiva em prol do aluno, apresenta um direcionamento totalmente profissional, procurando levar os alunos a:

  • Construir uma formação cidadã, sendo autônomos e participativos;
  • Desenvolver seus processos de autoconhecimento.
  • Facilitar o desenvolvimento de postura ética e profissional
  • Oferecer condições para que adquiram consciência sócio-ambiental
  • Compor ambientes propícios à criação e movimentação de conhecimentos
  • Colaborar na conquista de competências específicas e mudanças de atitudes.
  • Incentivar à mobilização de recursos para solução de problemas e alcance de resultados.
  • Desenvolver clima de exposição do alunado à realidade dos negócios sócio-econômicos em nível nacional e internacional.

Ilustração

Matérias

- Ciências Sociais e as Organizações
- Filosofia I
- Introdução a Macroeconomia
- Introdução a Microeconomia
- Matemática I
- Metodologia da Pesquisa
- Ciência Política
- Contabilidade e Análise das Demonstrações Contábeis
- Contabilidade Social
- Filosofia II
- História Econômica Geral
- Matemática II
- Seminários de Economia
- Cultura Religiosa I
- Economia Matemática
- Evolução do Capitalismo Moderno
- Introdução a Estatística Econômica
- Teoria Macroeconômica I
- Teoria Microeconomica I