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Comércio Exterior

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O Curso

Com o aumento da interdependência econômica e os intercâmbios em todos os planos, o local está no mundo e o mundo está no local. O mercado precisa de um ator que saiba trabalhar em ambos os cenários, o profissional de comércio e negócios internacionais.

O profissional diplomado terá, entre outros, subsídios para planejar e realizar operações de compra (importação) e venda (exportação) de bens e serviços na esfera internacional; prestar serviços em atividades de câmbio e aduaneiras; identificar mercados externos e planejar ações para o alcance destes; analisar a conjuntura econômica e política internacional; formular propostas contratuais, respeitando as normas e a legislação aplicável ao comércio internacional; analisar e efetuar parcerias estratégias com empresas internacionais.

Perfil Profissional

O gestor de comércio exterior atua nas rotinas operacionais das atividades de importação e exportação que envolvem os procedimentos de embarque e desembarque de mercadorias, fechamento de contratos de câmbio e agenciamento de cargas.

O Mercado de Trabalho

IlustraçãoO administrador habilitado em Comércio Exterior pode atuar em organizações que realizam operações de exportação e importação de produtos e ainda desenvolver atividades que envolvam Prestação de Serviços, Marketing Internacional, Transportes e Seguros. O profissional poderá atuar como despachante aduaneiro, Analista de Importação e Exportação, Trader, analista e operador de câmbio, nas áreas administrativo-gerenciais relacionadas ao comércio exterior. Com o avanço das negociações da Alca e com o fortalecimento do Mercosul - como estratégia de ampliar as vantagens com a Alca - o mercado de trabalho é crescente e busca profissionais qualificados. Também a crescente industrialização do Interior e a expansão do mercado externo das empresas localizadas nesta área farão com que aumente a procura por profissionais habilitados.

Atividades Principais

  • Preparar e iniciar o processo de importação/exportação;
  • avaliar capacidades importadoras/exportadoras;
  • analisar e interpretar publicações especializadas em comércio exterior;
  • pesquisar e definir plano de ação internacional;
  • diagnosticar vantagens e desvantagens da importação/exportação;
  • analisar o mercado a fim de definir as melhores possibilidades de importação/exportação;
  • identificar informações de clientes ou fornecedores do exterior;
  • analisar e definir meios de transporte mais favoráveis.

Matérias

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