antibodies inhibit the primary main anticoagulant and antithrombin III prostatsik glycol, which increases the blood-clotting activity. Myocardial infarction, ischemic conditions showed a strong decrease of oxidative phosphorylation and glycolysis increased anaerobic, resulting in the accumulation of the myocardium and lactic acidosis. Along with this, the onset of ischemia and necrosis occurs to reduce decline in the synthesis of adenosine triphosphate and creatine phosphate, which also results in the contraction force miokarda.1. gabapentin aidforaids canada Flexion of the leg at the knee joint (6-8 times).In while postiimmobilizatsionnom is still not possible, an axial load on the damaged konechnost.Pri treatment eykanolom possible side effects such as worsening of chronic diseases of the gastrointestinal tract (chronic gastritis, cholecystitis, to transfer ulcer gastric and duodenal ulcers, chronic pancreatitis). In this case, treatment should be discontinued. Since eykanola ihteonovogo oil and the patient can eykozopen-taenovuyu acid obtained by fish and
Há mais de um século o homem vem sujando a atmosfera. Carros, fábricas e queimadas liberam para a atmosfera 5,5 bilhões d... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Variações de temperatura e seus efeitos sobre o Planeta, As

94

por:

Há mais de um século o homem vem sujando a atmosfera. Carros, fábricas e queimadas liberam para a atmosfera 5,5 bilhões de toneladas de dióxido de carbono, entre outros poluentes, que elevam a temperatura da Terra e podem gerar mudanças climáticas sem precedentes.

Trata-se do efeito estufa, propriedade que determinados gases têm de aprisionar o calor do Sol na atmosfera, impedindo que ele escape para o espaço depois de refletido pela Terra. Em condições normais, esses gases ajudam a manter a temperatura do planeta na média de 15C.

Ilustração

Estudos recentes demonstram que a temperatura do planeta subiu 0,18C neste século. Se for mantida essa tendência, nos próximos 50 anos haverá um aquecimento de 4C a 5C, que pode provocar o degelo de parte das calotas polares e, como consequência, a elevação do nível dos mares e a inundação de cidades litorâneas.

Os gases que se acumulam na atmosfera como resultado da atividade industrial e do crescimento urbano -dióxido de carbono, metano, óxido nitroso, ozônio e clorofluorcarbonos- são transparentes à luz visível como o vidro, permitindo que os raios do Sol aqueçam a superfície terrestre. Quando a Terra devolve o calor em excesso, não é mais sob a forma de luz, mas de radiação infravermelha.

Como os gases poluentes absorvem a radiação, uma parte do calor fica na atmosfera. Até o final do século passado, a quantidade de dióxido de carbono descarregada no céu nunca excedeu a proporção aceitável de 280 partes por milhão. Mas começaram a surgir as chaminés das fábricas, os oleodutos e os escapamentos de veículos. O crescimento das cidades e a ocupação predatória das florestas provocaram um aumento para 350 partes por milhão; em 2050, calcula-se que chegue a insuportáveis 500 ou 700 partes por milhão.