O curso volta-se para o diagnóstico dos impactos ambientais gerados pelas atividades humanas, indicando as soluções para cada problema e desenvolvendo estratégias que inibam ações nocivas ao meio ambientPressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

Título do artigo: Ecologia

por:

Curso

O curso volta-se para o diagnóstico dos impactos ambientais gerados pelas atividades humanas, indicando as soluções para cada problema e desenvolvendo estratégias que inibam ações nocivas ao meio ambiente, como as causadas pelas mudanças demográficas, pela utilização intensiva e desordenada de recursos naturais e pela poluição.

Objetivo

Formar profissionais com habilidades e competências capazes de fazer frente às necessidades que se colocam no campo ambiental, seja na área de pesquisa pura e/ou aplicada, seja na área do manejo de ecossistemas, nos processos de gestão e licenciamento ambiental, ou, ainda, no desenvolvimento de práticas ambientais voltadas para a educação ambiental.

Mercado de Trabalho

Ampla área de atuação em programas ambientais com vistas ao desenvolvimento sustentável; em institutos de pesquisas, órgãos públicos, empresas privadas e de saneamento, de pesca, de produtos agrícolas e veterinários, assim como em museus, parques, reservas florestais e jardins botânicos, fundações, sociedades e associações de classe.

Ilustração 

Matérias

- Fundamentos de Cartografia
- Fundamentos de Zoologia de Invertebrados
- Química Geral
- Bioestatística
- Sistemática Vegetal
- Ecossistemas Terrestres
- Fundamentos de Geologia e Geomorfologia
- Fundamentos de Zoologia de Vertebrados
- Ecologia de Populações
- Análise de Dados Ecológicos
- Climatologia
- Fundamentos de Licenciamento Ambiental
- Microbiologia Ambiental

Fonte: UNIBH