O engenheiro civil analisa, planeja e executa projetos que visam o bem-estar da sociedade e a proteção do meio ambiente. Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

Título do artigo: Engenharia Civil

por:

Perfil profissional

O engenheiro civil analisa, planeja e executa projetos que visam o bem-estar da sociedade e a proteção do meio ambiente. Os conceitos implícitos na formação do engenheiro civil devem abranger as áreas de projeto e execução de estruturas, construção civil, saneamento básico, transportes e aproveitamento de recursos naturais. Além disso, o engenheiro civil, por ter uma formação com forte base matemática e física, reforçada por conhecimentos administrativos e econômicos, é um dos profissionais de engenharia mais requisitados pelo mercado de trabalho. Sua profissão, de formação generalista, é de fácil adaptação a diversas áreas.

Mercado de trabalho

Empresas de projetos de engenharia civil nas áreas de cálculo estrutural, geotecnia, construção civil, saneamento e recursos hídricos, entre outras; empresas de incorporação, construção e gerenciamento de obras civis; órgãos governamentais; empresas de pesquisas.

Ilustração 

Matérias

- Álgebra Linear
- Cálculo Vetorial e Geometria Analítica
- Química Geral
- Introdução ao Cálculo Diferencial
- Análise Textual
- Metodologia Científica
- Ciências do Ambiente
- Cálculo Diferencial e Integral
- Física Teórica
- Lógica de Programação
- Geologia Para Engenharia
- Física Experimental
- Calculo Diferencial e Integral
- Linguagem de Programação
- Mecânica Geral
- Princípios Da Ciência e Tecnologia dos Materiais
- Desenho Técnico
- Fenômenos de Transportes
- Probabilidade e Estatística Aplicada à Engenharia
- Resistência dos Materiais
- Introdução à Administração

Fonte: Estácio.br