A engenharia de produção é responsável pela integração de processos produtivos, permitindo a perfeita coorde... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Engenharia de Produção

97

por:

Perfil do profissional

A engenharia de produção é responsável pela integração de processos produtivos, permitindo a perfeita coordenação de tarefas de responsabilidades técnica e administrativa. O profissional da área é capacitado a trabalhar em diversos ramos, como produção, administração e finanças, entre outros. Ele atua como um canal de integração entre os sistemas técnicos (engenharias) e a área administrativa da empresa, o que facilita a criação e a administração de novos produtos e serviços.

Mercado de trabalho

Indústrias em geral, coordenando a automatização de processos, o planejamento e o controle da produção; sistemas de controle de qualidade, corretoras, bancos de investimento, seguradoras, fundos de pensão e empresas de auditoria, como analista de investimentos, planejador de operações ou auditor.

Ilustração 

Matérias

- Álgebra Linear
- Cálculo Vetorial e Geometria Analítica
- Química Geral
- Introdução ao Cálculo Diferencial
- Análise Textual
- Metodologia Científica
- Ciências do Ambiente
- Cálculo Diferencial e Integral
- Física Teórica
- Lógica de Programação
- Introdução à Engenharia de Produção
- Física Experimental
- Desenho Técnico
- Mecânica Geral
- Probabilidade e Estatística Aplicada à Engenharia
- Linguagem de Programação
- Princípios da Ciência e Tecnologia dos Materiais
- Resistência dos Materiais
- Fundamentos de Economia

Fonte: Estácio.br