A sociedade contemporânea caracteriza-se pela velocidade do intercâmbio de informações e imagens entre Instituiç&otil... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Publicidade e Propaganda

97

por:

O Curso

A sociedade contemporânea caracteriza-se pela velocidade do intercâmbio de informações e imagens entre Instituições, veículos e públicos.  A comunicação é a principal ferramenta desse intercâmbio, servindo para a difusão da cultura, dos interesses mercadológicos e institucionais, bem como da formação da opinião pública. A Publicidade e Propaganda é uma área em constante expansão, que exige profissionais criativos, atentos às mudanças sociais, políticas, econômicas e tecnológicas.

Perfil Profissional

O futuro publicitário possui experiência construída por capacidade crítica, pensamento estratégico e criatividade, o que lhe permite domínio dos processos criativos, com preocupações éticas no exercício profissional.

Mercado de Trabalho

O publicitário atua nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia e Produção de agências de comunicação especializadas em Propaganda, Promoção de Vendas e Merchandising, Marketing Direto, Eventos, Comunicação Visual e outras. Trabalha nos departamentos de Comunicação e Marketing de empresas anunciantes. Desempenha funções de atendimento, planejamento e comercial em veículos de comunicação e em fornecedores como gráficas, estúdios, produtoras de imagem e som e institutos de pesquisa.

Ilustração 

Matérias

- Computação Gráfica
- Comunicação Visual
- Ética Cidadania e Publicidade
- Propaganda
- Psicologia da Comunicação
- Redação e Expressão Oral
- Sociologia Geral
- Teoria da Comunicação
- Editoração Eletrônica
- Fotografia
- Historia da Arte
- Antropologia Cultural
- Fotografia Publicitária
- Produção Gráfica
- Roteiro e Produção de Radio
- Sociologia da Comunicação
- Comunicação Comparada
- Criatividade
- Filosofia
- Marketing
- Multimídia
- Redação Publicitária
- Roteiro e Produção de TV e Cinema

Fonte: Belas Artes Curso de Publicidade e Propaganda