O percurso de formação do licenciado em Dança qualifica-o para o trabalho em instituições educativas, escolares e não-escolares, tanto no âmbit...Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Dança

97

por:

Perfil do profissional

Bacharel - é o intérprete em dança, profissional capaz de contribuir como agente transformador da realidade, ser responsável pelo próprio corpo, expressar-se e comunicar-se artisticamente. O campo de atuação deste profissional abrange amplo espectro de atividades: atuação cênica, pesquisa e ação social.

Licenciado - O percurso de formação do licenciado em Dança qualifica-o para o trabalho em instituições educativas, escolares e não-escolares, tanto no âmbito do ensino, como professor da educação básica, quanto em outras dimensões do trabalho educacional. Faz parte dessa formação profissional a experiência investigativa bem como de reflexão acerca de aspectos políticos e culturais da ação educativa.

Mercado de trabalho

Os profissionais licenciados podem atuar como professores em cursos técnicos de dança, clubes e academias, na área de educação artística em escolas de Ensino Básico e também como pesquisadores no âmbito acadêmico

Ilustração

Matérias

- Anatomia
- Cinesiologia
- Composição Coreográfica
- Elementos da Música
- Estética
- Fisiologia
- História das Artes
- Improvisação
- Técnicas de Dança
- Ateliê de Prática em Dança
- Dança do Brasil
- História da Dança