O engenheiro ambiental é o profissional responsável por projetos de conservação e recuperação dos recursos naturais, da biodiversidade e das con...Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Engenharia Ambiental

97

por:

Perfil profissional

O engenheiro ambiental é o profissional responsável por projetos de conservação e recuperação dos recursos naturais, da biodiversidade e das condições climáticas do planeta. É capacitado também a avaliar riscos ambientais, elaborando estudos/planos que visem à redução dos impactos determinados por ações humanas ou mesmo naturais. O profissional da área tem uma sólida formação técnica nas áreas afins à biologia, ecologia, saneamento, recursos hídricos, gestão de resíduos, poluição, entre outras.

Mercado de trabalho

Empresas em geral, órgãos governamentais, associações da sociedade civil e organizações não-governamentais. A demanda por especialistas em planejamento, gerenciamento e auditoria ambiental vem crescendo nas empresas de consultoria, indústrias de extração, de transformação e de geração de energia.

Ilustração 

Matérias

- Álgebra Linear
- Cálculo Vetorial e Geometria Analítica
- Química Geral
- Introdução Ao Cálculo Diferencial
- Análise Textual
- Metodologia Científica
- Ciências do Ambiente
- Cálculo Diferencial e Integral
- Física Teórica
- Lógica de Programação
- Princípios da Ciência e Tecnologia Dos Materiais
- Física Experimental
- Ecologia
- Fenômenos de Transportes
- Mecânica Geral