Ícaro

Algo Sobre

por:

sobre: Mitologia

Era filho de Dédalo e de uma escrava de Minos chamada Naucrata. Seu pai, discípulo de Hermes e renomado inventor, realizava seu trabalho em Atenas até que certo dia começou a temer que seu ajudante e sobrinho Ácale lhe sobrepujasse no ofício.

Ícaro e Dédalo

Enciumado, atirou o jovem do alto de Acrópole matando-o. Por esse crime foi condenado ao exílio, partindo para Creta, reino de Minos, onde realizou muitas obras sendo a mais célebre o Labirinto. Foi nessa construção que o soberano, irritado porque o arquiteto havia favorecido os amores de sua esposa, Pasífae, encerrou Dédalo e Ícaro juntamente com o Minotauro.

Os dois ali permaneceram até que Dédalo fabricou dois pares de asas artificiais amarrando as penas caídas dos pássaros que sobrevoavam o Labirinto e colando-as a seguir com grossa camada de cera. Alçaram vôo juntos, deixando o cárcere para traz, porém Ícaro, empolgado com a possibilidade de voar, esqueceu-se da recomendação do pai em não se aproximar em demasia do sol. Inebriado pela sensação das alturas, cada vez mais o jovem se acercava do astro até que, a cera que fixava as asas começaram a se derreter e Ícaro despencou dos céus ao mar morrendo afogado.

A Queda de Ícaro: Ícaro bate-se na água e é ignorado

Últimas Notícias

Enem será obrigatório para conseguir Fies a partir de 2016

Enem será obrigatório para conseguir Fies a partir de 2016

Terça, 26/05/15
A de 1º de janeiro de 2016, a seleção dos estudantes aptos para a contratação do... mais »
Onda de calor na Índia causa quase 500 mortes nos últimos dias

Onda de calor na Índia causa quase 500 mortes nos últimos dias

Segunda, 25/05/15
Pelo menos 432 pessoas morreram desde quarta-feira nos estados de Telangana e An... mais »
Conheça tecnologias criadas para melhorar sua concentração

Conheça tecnologias criadas para melhorar sua concentração

Segunda, 25/05/15
Especialista do Departamento de Informática da University of California, disse q... mais »

Publique seu artigo

Utilize o espaço que o Algo Sobre disponibiliza para você professor, jornalista ou estudante divulgar seu trabalho com publicações no site.

Enviar agora