O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou nessa quarta-feira (25) que a Agência de Proteção Ambiental remova de seu site todas as i...Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Trump ordena que agência ambiental apague dados sobre aquecimento global

223

por:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou nessa quarta-feira (25) que a Agência de Proteção Ambiental remova de seu site todas as informações referentes ao aquecimento global.

Os funcionários da área de comunicação da agência foram instruídos a apagar a página referente a mudanças climáticas, que contém links para pesquisas científicas sobre o tema, além de dados detalhados sobre emissões de gases e a respeito do impacto da atividade humana no clima.

Donald Trump assinando

A determinação do recém-empossado presidente dos EUA é mais uma ação no sentido de reverter as iniciativas seu antecessor Barack Obama nesta questão.

"Anos de trabalho que fizemos sobre a mudança climática irão desaparecer", afirmou à Reuters um funcionário da agência que pediu para não ser identificado.

Declaradamente cético sobre os efeitos do aquecimento global, Trump nomeou o procurador-geral de Oklahoma Scott Pruitt, que possui 14 processos da Agência de Proteção Ambiental contra ele, como admnistrador da própria agência.

Leia mais no UOL Notícias