[Graciliano Ramos] Em 1953, surge o primeiro dos quatro volumes de “Memórias do Cárcere”. A metáfora da tirania [...] é superlativa de toda sua (...)
A arte de traçar mapas começou com os gregos que, no século VI a.C., em função de suas expedições militares e de navegação, criaram (...)
Geralmente, dois impasses são os mais evidentes ao se escrever: começar e terminar uma redação; além disso, é claro, outros: pôr título, argumentar em três (...)
Escritor norte-americano (19/1/1809-7/10/1849). Autor de contos macabros e misteriosos, como a novela policial O Assassinato na Rua Morgue. Nasce em Boston, filho de atores pobres (...)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020 (...)
Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 3 e 10 de novembro (...)