Cada planta e animal se caracteriza por um conjunto de cromossomos, representado uma vez em células haplóides (por exemplo gametas e esporos) e duas vezes em c (...)
Diz o saber popular que para conhecer uma pessoa basta lhe dá poder. Este poder por ser real: dinheiro, autoridade, ou simbólico: fama, posição que exerça alguma influ (...)
Em pouco menos de duas década, a geopolítica global conheceu uma grande reviravolta. No início dos anos 80, era inconcebível a ideia de (...)
[José de Alencar]I- O Autor: Nasceu em Mecejana, Ceará, em 1829. Formou-se em Direito, em São Paulo, em 1850. Fundou a revista 'Ensaios Literários' e, fixando-se (...)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020 (...)
Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 3 e 10 de novembro (...)