Sabemos que o comprimento das ondas eletromagnéticas varia desde valores da ordem de 103 m (ondas de rádio) até 10-10 m (raios X). A luz (...)
Por falta de recursos para pagar professores para corrigir provas, a UERJ decidiu retirar a prova de língua portuguesa discursiva (em que é cobrada análise e interpretação de texto (...)
A equação básica da mecânica quântica, a equação de onda de Schroedinger é uma equação n (...)
As transformações ocorridas nos últimos anos demonstram que o mundo tornou-se pequeno para as relações humanas. Atualmente a técnica é apresentada (...)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020 (...)
Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 3 e 10 de novembro (...)