Comvest divulga lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2019. 7.673 candidato... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Unicamp isenta 7 mil candidatos do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2019

223

por:

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2019. 7.673 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. No ano passado, o número foi de 8.653 candidatos e em 2017 de 7.302 candidatos. Este ano, a Comvest recebeu 8.978 pedidos e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados.

Os contemplados devem consultar o código de isento necessário para efetuar a inscrição no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de 170,00 reais. Os candidatos beneficiados também receberão uma mensagem via correio eletrônico, contendo o código de isento. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 serão realizadas entre os dias 1 e 31 de agosto, exclusivamente pela internet.

Importante: Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2019 foram encerrados em maio. O calendário completo do Vestibular Unicamp 2019 está disponível na página da Comvest na internet.

b_200_133_16777215_01_images_stories_noticias_instituicoes_unicamp.jpg

As isenções da taxa de inscrição foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções concedidas foi para a modalidade 1, dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, que cursaram o ensino médio em escolas públicas, em que 6.783 estudantes receberam o benefício. Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 23 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Pedagogia e Matemática), 867 candidatos foram beneficiados.