Falar por falar, cansa qualquer plateia. Falar nem sempre significa comunicar. O orador busca sempre a persuasão. Neste sentido a verdade não é um compromisso fundamental. Com esta premissa, o (...)
Este ítem se refere à morfologia das palavras em língua espanhola; isto é, da formação dos sufixos nos vocábulos na língua castelhana.   (...)
Atriz e cineasta carioca (14/10/1960). Carla de Andrade Camurati nasce no Rio de Janeiro, filha de um jornalista e uma advogada. Estuda biologia na Universidade do Rio de Janeiro (...)
Para Larry Rosen, professor da Universidade Estadual da Califórnia e pesquisador da chamada "psicologia da tecnologia" a capacidade média de concentração dos participantes de suas pesquisas é de apenas (...)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020 (...)
Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 3 e 10 de novembro (...)