O bacharel em Decoração projeta ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios. Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.

Título do artigo: Decoração

por:

Perfil do Profissional

O bacharel em Decoração projeta ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios.

Ele estuda em detalhe a área a ser criada ou reformulada, monta o orçamento e o cronograma da obra. Desenha elementos que vão compor esse espaço, a disposição dos móveis, escolhe os adornos e revestimentos dos pisos, paredes e tetos, sempre atento ao desejo do cliente e à funcionalidade do local. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas.

Mercado de Trabalho

Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar, também, como funcionário de empresas especializadas em decoração e design ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.

Ilustração 

Matérias

- Desenho de Arquitetura
- Geometria Descritiva
- Estudos da Percepção e da Forma
- Estética e Estudo das artes
- Desenho Livre
- Práticas Extensionistas
- Detalhes Construtivos
- História do Design
- Ergonomia
- Projeto de Interiores Residenciais
- Materiais de Construção e Decoração